Tudo o que você precisa saber sobre o Bitcoin Trust (GBTC) em tons de cinza

O Grayscale Bitcoin Trust vem ganhando manchetes nos últimos meses. Veja como funciona e o que significa para o espaço criptográfico.

O Grayscale Bitcoin Trust é um veículo financeiro que permite aos investidores negociar ações em fundos que possuem grandes pools de Bitcoin.

As ações do fundo acompanham o preço do Bitcoin, mas apenas aproximadamente

Grayscale também oferece vários outros produtos negociados em bolsa, tracking Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin entre outros.

Existe uma maneira de investir em Bitcoin diretamente no mercado de ações: o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) . É um dos vários veículos financeiros que permitem que os investidores negociem ações em fundos que detêm grandes pools de Bitcoin, com cada ação cotada perto do preço do Bitcoin .

Em outubro de 2020, o Grayscale Bitcoin Trust representava US $ 6,5 bilhões em ativos Bitcoin investidos de forma privada. Grayscale, uma firma de investimento em criptografia dos EUA que é uma das maiores compradoras de Bitcoin do mundo, lançou o trust em setembro de 2013. Ele é negociado sob „GBTC“.

O Grayscale Bitcoin Trust detém 456.537 Bitcoin, ou 58% dos 786.059 Bitcoin detidos por empresas de capital aberto, de acordo com Bitcointreasuries.org

A confiança gerou manchetes devido ao seu rápido crescimento. Em 9 de junho de 2020, o Trust detinha 384.953 Bitcoin. Isso marca um aumento de cerca de 70 Bitcoins em quatro meses e meio.